portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Florentino, Merlong e Anchieta unem forças em defesa da cultura piauiense

Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado federal, Florentino Neto (PT/PI), juntamente com o deputado Merlong Solano e com o secretário de Cultura do estado, Carlos Anchieta, se reuniu com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, em busca de recursos e estratégias para impulsionar o cenário cultural piauiense.

No encontro, Florentino neto enfatizou a importância dos projetos de restauração das igrejas históricas de Parnaíba e a retomada dos projetos de Centros Culturais no estado. Eles trataram também sobre a alocação de recursos federais destinados à cultura no estado, visando promover iniciativas que valorizem a diversidade artística e fortaleçam a identidade cultural local.

Durante a reunião, os representantes piauienses apresentaram projetos inovadores e propostas para o desenvolvimento sustentável do setor cultural, enfatizando a importância de investimentos contínuos para a preservação e promoção das expressões artísticas regionais. A Ministra da Cultura expressou seu apoio às iniciativas apresentadas, destacando a relevância do Piauí na riqueza cultural do país.

De acordo com o deputado Florentino, ela se comprometeu a analisar com atenção as demandas apresentadas e a trabalhar em parceria para garantir o fortalecimento da cultura no estado. Margareth destacou e explicou os próximos passos das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, Políticas da cultura viva, Rouanet nas favelas, projeto CUFA, além de espaços e equipamentos culturais. “A cultura é uma coisa viva. Estamos começando aos poucos, mas vai chegar a todos os estados. O nosso objetivo é dar uma grande injeção e oportunidades na área da cultura”, afirmou a ministra durante a reunião.

Segundo o parlamentar piauienses, essa audiência representa um passo significativo na busca por recursos e apoio governamental para impulsionar projetos culturais no estado, reforçando o compromisso dos representantes políticos em promover a diversidade e preservar o patrimônio cultural do estado

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *