portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Inmet emite dois alertas de perigo de chuvas intensas para o Piauí nesta terça (02)

Nesta terça-feira (02) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas, um  laranja de perigo e um amarelo de perigo potencial de chuvas intensas no Piauí. Os alertas são válidos para as regiões Sudeste, Sudoeste, Norte e Centro-Norte do estado e, segundo o Instituto, finalizam na quarta (03), por volta das 10h.

Em laranja e amarelo as áreas abrangidas pelos alertas. (Reprodução/Inmet)

Nas cidades abrangidas pelo alerta laranja, há risco de chuva 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos entre 60 e 100 km/h e com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Confira as cidades abrangidas pelo alerta clicando aqui.

Já nas cidades abrangidas pelo alerta amarelo, como é o caso de Piripiri, há risco de chuva superior a 30 mm/h, ou maior que 50 mm/dia, ventos entre 40 e 60 km/h, no entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Confira as cidades abrangidas pelo alerta clicando aqui.

O INMET instrui que:

– Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *