portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

DENARC realiza apreensão de carga de entorpecentes avaliada em R$10 milhões

No final da noite desta quinta-feira (11) a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 300kg de entorpecente nos pneus de um caminhão.

A ação, que ocorreu no município de Governador Nunes Freire (MA), após investigação iniciada pela Polícia Civil do Piauí, apurou que as drogas entravam no Piauí, sendo oriundas de Estados da região Norte e cruzavam pelo Maranhão.

Após identificação do caminhão, os policiais da DENARC-PI e PRF realizaram a abordagem do veículo e constataram que ele trafegava sem carga, sendo ocupado por um casal, tendo o motorista prestado diversas informações contraditórias.

Além disso, durante as investigações foram também recebidas denúncias anônimas acerca de um caminhão vindo dessa região trazendo entorpecentes, o que motivou o deslocamento da equipe até a divisa dos Estados do Maranhão e Pará, juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal.

Nos pneus e estepe do veículo foram encontrados 307,5kg de entorpecentes, sendo 275kg de skank e 32,5kg de pasta base de cocaína. As drogas foram avaliadas pelos órgãos responsáveis em cerca de R$10 milhões. Após a apreensão, o casal foi levado para a unidade policial de Santa Inês (MA).

Com informações da Ascom.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *