portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Semarh emite alerta de chuvas intensas em todo o Piauí

O boletim meteorológico emitido, nesta segunda-feira (15), pela Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), aponta alerta amarelo em todo o estado do Piauí com a possibilidade de chuvas intensas. O alerta é válido até às 10h, desta terça (16).

Reprodução / Internet

De acordo com o boletim, o alerta é válido para os municípios de todas as mesorregiões do estado. Prevê ainda ventos alterados que poderão ficar entre 40 e 60 quilômetros e acumulados de chuvas que poderão chegar aos 50 milímetros durante as 24 horas.

A coordenadora da Sala de Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, Sara Cardoso, explica que as áreas que poderão ocorrer as chuvas mais expressivas é na porção norte do estado, na porção central do estado e também no Extremo Sul do estado, mas com a possibilidade de chuvas nos outros municípios e nas outras áreas. “Também temos a possibilidade de acúmulos que superem os 50 milímetros, como ocorrido em Campo Maior, no último sábado (13), onde observamos um acumulado de 96 milímetros”, acrescenta.

Recomenda-se em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Semarh informa que as atualizações podem ser acompanhadas através do site: http://www.semar.pi.gov.br/core/boletins-meteorologicos/ . Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *