portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeita Jôve Oliveira faz abertura da Semana Pedagógica e anuncia aumento do piso salarial para professores

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), deu início nesta segunda-feira (05/02), a Semana Pedagógica 2024. Cerca de 860 educadores estiveram presentes no Espaço Felicitá para discutir o tema: Fortalecimento de Práticas Pedagógicas – Intervir para Aprimorar. Na ocasião, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro anunciou o aumento do piso salarial para os professores de Piripiri.

“Estamos avançando na educação de Piripiri desde que iniciamos a nossa gestão. Temos uma educação qualificada, a começar pela valorização do professor e todos os trabalhadores da educação. Estamos também reestruturando toda a rede de ensino, tratando a todos de forma igual. Lembrando que na escola cabe a todos; cabe a família.

Iniciamos também um processo de busca ativa para que todos tenham acesso. Atualmente, o município conta com 13 escolas de tempo integral. Estou muito feliz com a participação de centenas de professores, mostra a preocupação deles. Além de termos anunciado o aumento do piso salarial, com 4% de reajuste, também anunciamos a construção de uma escola modelo, de dois pavimentos, com acessibilidade, que irá atender crianças de 1ª a 5ª série”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária de educação, Tânia Marilda Monteiro, falou sobre a importância do encontro. “Educação se faz com planejamento e esse encontro é muito importante. Hoje vimos nossa prefeita anunciando um piso com aumento de 4%, mais que o nacional que é de 3,62%. Isso é muito importante para o nosso professor. Estamos estruturando cada vez mais nossas escolas, porque na nossa gestão, educação é prioridade”, disse.

O educador Cleverson Moreira foi o palestrante do evento. “Falamos sobre práticas pedagógicas, novidades e vamos instigar o professor para render melhores e maiores frutos para esta cidade. Aqui tem se avançado muito e vamos melhorar cada vez mais”, afirmou.

O professor Augusto Ferro, que leciona Educação Física, falou sobre o evento. “Muito importante ouvir e estar presente num encontro como esse. Estamos começando com pé direito e com muito entusiasmo”, disse.

O vereador Luís Carlos, presente ao evento, falou sobre a semana. “Momento muito especial em que todos se reúnem com a prefeita e a secretária Tânia em uma semana de aprendizado e muita informação sobre o ato de educar”, concluiu.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *