portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Secretaria de Saúde de Piripiri promove aula inaugural de dança na UBSF do bairro Matadouro

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) promoveu nesta terça-feira (06/02), a aula inaugural de dança para pacientes da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF 13), localizada no bairro Matadouro.

Carlos Alberto, coordenador da UBSF 13, deu detalhes sobre o projeto. “A atividade física é para os nossos pacientes. São aulas de dança com educador físico e serão quatro vezes por semana, muito bom pra todos eles. Mais uma ideia de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro.”, disse.

Josean Freitas, coordenador da Academia de Rua, fala sobre o trabalho. “A ideia essencial é essa: queremos que as pessoas se movimentem nas UBSFs. É um programa novo”, afirmou.

Cícera Rodrigues, que tem 70 anos e é atendida no posto, participou da aula inaugural. “Momento bom esse aqui. Adoro essa atividade e me deixa super bem”, afirmou.

Sara Luciana, agente comunitária de saúde, também participou da aula. “Boa oportunidade para todos nós nos movimentarmos. Alguns aqui são sedentários e precisam muito disso.”, concluiu.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *