portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeita Jôve Oliveira e grupos de capoeira fazem lançamento do I Ginga Piripiri

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta sexta-feira (16/02) cinco grupos de capoeira da cidade de Piripiri. A chefe do executivo e os atletas capoeiristas decidiram durante a reunião, pela realização do I Ginga Piripiri que acontecerá em junho. O evento reunirá todos os atletas do esporte-dança que tem muitos praticantes em Piripiri. A reunião aconteceu no Gabinete do Palácio do Povo de Pery Pery.

“Aqui é inclusão. Estamos com todos eles nessa tarde, porque a Capoeira é importante e a Prefeitura aposta nestes mestres e vamos realizar em junho, o I Ginga Piripiri, com todos esses grupos e representantes de cidades vizinhas também participando”, disse a prefeita.

Francisco Reis (Rei Jaguar), contra mestre do grupo Cordão de Ouro, falou sobre o momento. “Estamos sendo atendidos por nossa prefeita e o I Ginga será marcante. Será muito bom para a nossa cidade”, explicou.

José Luis Júnior (Júnior Lobisomem), representante dos Escravos Brancos, também comentou sobre a reunião. “Muito bom para todos nós, pois nossa arte vai ser vista. Será nossa primeira reunião com pessoas daqui e de nossa região. Esse apoio será dado pela primeira vez”, disse.

Marcos Matos, superintendente da SEJUCE, falou sobre a reunião. “Satisfação pessoal estar aqui. Fui capoeirista na adolescência. Vamos auxiliar os grupos e com a união de todos vamos realizar esse evento. Queremos que ele fique no calendário da cidade”, afirmou.

O vereador Dowglas Leonardo, também esteve presente à reunião. “Nós apoiamos todos os esportes e, agora, estamos juntos nesse evento; esse esporte-dança faz um trabalho, além de esportivo, social. Também joguei capoeira e estaremos presentes em junho”, finalizou.

Participaram da reunião os grupos: Escravos Brancos, Cordão de Ouro, Batida do Sertão, Capoeira Sim e Kaluanã.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *