portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeitura de Piripiri entrega kits de material escolar para alunos do EJA

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou na noite de sexta-feira (16), a entrega de kits de material escolar para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das três escolas da zona urbana do município onde o EJA é ofertado.

O EJA acontece no turno da noite, na zona urbana, nos centros educativos: Vereador Valdemar Soares de Oliveira (bairro Paciência); Antônio Ferreira Neto (centro da cidade) e Professor Paulo Machado (no bairro São João).

A secretária de educação, Tânia Marilda Monteiro, participou da entrega do material escolar. Cada kit é composto por: canetas, lápis com borracha, cola, tesoura, caderno de 10 matérias e lápis de cor. “A modalidade EJA tem a atenção especial da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro que implantou em seu governo a entrega de fardamento e material escolar, transporte escolar, são instrumentais nunca antes ofertados, nem em escolas de zona urbana, nem nas de zona rural. Nesta gestão também foi criado o Programa de Valorização da Educação de Jovens e Adultos (PROVEJA), ofertando bolsas de estudo como um incentivo a mais para esses alunos”, disse a secretária.

O Coordenador do EJA, professor Reginaldo Ricardo, afirma que a prefeita Jôve Oliveira tem um olhar especial para essa modalidade de ensino. “A maioria dos alunos é de pessoas que trabalham durante o dia ou donas de casa que, mesmo após a lida diária, buscam recuperar o tempo perdido. A prefeitura e a SEDUC buscam trabalhar a equidade dentro da educação em Piripiri”, afirmou o coordenador.

Maria Alice (71 anos), moradora da comunidade Angical do DNOCS, matriculada no CEM Valdemar Soares de Oliveira, disse que voltou a estudar para escrever o próprio nome e aprender mais. “Receber esse material escolar já nos ajuda a economizar para comprar o que comer em casa”, afirmou.

Antônio Cardoso Fontenele, aluno matriculado na etapa III, no CEM Paulo Machado, diz que receber o kit é ótimo. “Aqui tem todo o material que a gente precisa e eu não vou ter esse gasto. Obrigado a Tânia e a prefeita Jôve”, afirmou.

Maria dos Remédios Lima, que estuda no Ferreira Neto, era só alegria. “Estou no terceiro ano aqui na escola e gostando bastante. Fazia tempo que não estudava”, disse.

Além das três escolas na zona urbana, a modalidade EJA também é ofertada na zona rural, nas escolas municipais Cândido José da Silva (localidade Vertentes) e Domingos Rodrigues de Carvalho (localidade São Luís), onde a SEDUC também entregará os kits.

De acordo com os mapas de matrículas fornecidos pelas escolas que ofertam a EJA – Educação de Jovens e Adultos, neste ano de 2024, mais de 473 alunos estão matriculados até o momento.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *