portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeitura de Piripiri e MP fazem entrega de certificados de cursos de Artesanato e Panificação

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou nesta terça-feira (20/02), solenidade para entrega de certificados dos cursos profissionalizantes de Artesanato com Materiais Recicláveis e de Panificação, para trinta usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). O trabalho tem apoio do Ministério Público do Piauí (MP/PI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS). O projeto é denominado “Juntos Renovando a Vida”. A solenidade aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.

“Neste ato represento nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro. O projeto ‘Juntos Renovando a Vida’ é de suma importância para o desenvolvimento de habilidade. Com esses cursos eles se profissionalizaram e agora são capazes de trabalhar em qualquer lugar ou até mesmo abrir seu próprio negócio”, disse o vice-prefeito Hilton Osório.

A secretária Beatrice Pimentel, da SESAM, dá mais detalhes. “Hoje é um dia de recomeçar. Esse projeto dá essa oportunidade para nossos usuários. Ofertamos esses cursos e agora eles terão uma segunda chance”, afirmou.

O promotor Nivaldo Ribeiro esteve presente. “Socialização, esse é o termo! Estamos reinserindo-os na sociedade e as empresas podem ajudá-los. Agora eles têm uma formação, basta uma chance”, explicou.

Diógenes Cruz, coordenador do SENAR em Piripiri, falou sobre o momento. “Estamos dando uma nova oportunidade para essas pessoas, que irão poder agora entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

Francielton Nascimento, paciente, fez o curso de Panificação. “Chance muito boa para todos nós. Gostei muito de ter participado”, disse.

Isaías Carvalho, paciente, fez o curso de Materiais Recicláveis. “Foi maravilhoso ter participado desse curso e agradecer à todas as entidades que nos proporcionaram essa oportunidade”, concluiu.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *