portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

SSP inicia III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública

Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, iniciou o III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL).

O curso tem por objetivo qualificar policiais civis, militares e bombeiros militares para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP.

“Durante o curso, serão administradas disciplinas pelas unidades especializadas dessas três forças, com quem a FEISP opera no seu cotidiano, além de convidados de outros órgãos. O intuito é capacitar os profissionais para atuar em qualquer situação que demande intervenção de forças de segurança, primando pela boa técnica e excelência dos serviços prestados à sociedade, seja liderando missões ou dando apoio às instituições que compõem a sua natureza”, afirmou o delegado Filipe Bonavides, coordenador geral da FEISP.

A Força foi instituída com a missão de trabalhar em ações integradas, durante operações específicas para prevenir, investigar e reprimir crimes graves. Durante todo o ano de 2023, a FEISP esteve presente em 27 municípios do Estado, cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo, 918 celulares apreendidos e 46 celulares recuperados.


A solenidade contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rego; subcomandante da Polícia Militar, coronel Costa Lima; delegado Célio Benício; coordenador do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão; diretora da ACADEPOL, Anamelka Albuquerque, entre outras autoridades da Segurança Pública.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *