portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Defesa Civil e Escola de Governo alinham realização de curso sobre gestão de desastres

A Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec) realizou, nesta quarta-feira (28), uma reunião com a gerente de Educação Executiva da Escola de Governo do Piauí, Raquel Guedelha, para a realização de um curso sobre Gestão de Ddesastres.

Segundo a gerente, a Escola de Governo está sempre disposta a fechar parcerias tendo como propósito a capacitação dos servidores estaduais, buscando o aprimoramento das competências técnicas. “O curso de Gestão de Desastres contará com a instrução de especialistas sobre medidas iniciais e ações práticas. O objetivo é capacitar inicialmente 100 servidores, em Teresina e também no sul do estado”, conta.

Para a coordenadora dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), Mariana Medeiros, o curso irá fomentar importantes conhecimentos práticos sobre o antes, durante e depois de ocorrências climáticas no Piauí. “Vamos oferecer esse curso para os gestores dos municípios para que tenhamos uma resposta mais rápida e ágil em momentos adversos”, explica.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *