portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeitura de Piripiri e Governo do Piauí fazem entrega de 30 mil mudas de plantas frutíferas e nativas

A Prefeitura Municipal de Piripiri em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e por intermédio das secretarias municipais do Meio Ambiente (SEMAM), Desenvolvimento Rural (SDR) e apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri (STTR), realizou nesta sexta-feira (01/03), solenidade para entrega de 30 mil mudas de plantas nativas e frutíferas que serão doadas à população do município. O evento aconteceu no Palácio do Povo de Pery Pery, com a presença da prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, do secretário estadual do meio ambiente, Daniel Oliveira, entre outras autoridades.

Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o momento é marcante para o meio ambiente do município. “Estou muito feliz com esse momento e com nossa consciência ambiental. São mais de 30 mil mudas. Tem Ipê, Manga, Acerola, entre outras espécies. São centenas de pessoas que esperam para receber; e é de graça! Que cuidem bem delas. Nós construímos estradas, escolas, mas vamos também plantar árvores. Quero convocar a todos para isso, podem vir!”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário Daniel Oliveira, da SEMARH, falou sobre a importância do dia. Ele destacou o trabalho feito pela Prefeitura de Piripiri pelo meio ambiente. “As árvores são responsáveis pela produção de oxigênio, por isso a importância de plantarmos. Vamos distribuir mudas e cuidar de nosso meio ambiente, fazendo uma conexão para conhecer quintais produtivos, numa verdadeira geração ambiental”, afirmou.

O secretário Sonny Anderson, da SEMAM, falou sobre a valorização e cuidados com o meio ambiente. “São 30 mil mudas para a nossa população. As pessoas estão vindo buscar suas mudas. Vamos arborizar ainda mais nossa cidade, porque nossa população dá valor ao meio ambiente”, disse.

Maria Patrícia, moradora do bairro Vista Alegre, falou sobre a importância da ação. “Vou plantar manga e maracujá. Essa é uma ótima iniciativa. Se Deus quiser em breve vou tomar muito suco”, afirmou.

Hamilton Pereira, empresário, compareceu ao evento para pegar mudas. “Todo mundo está de parabéns. As outras gestões nunca fizeram isso e só tenho a agradecer à prefeita e a todos os envolvidos”, finalizou.

A distribuição de mudas faz parte do programa PRO Verde Piauí, que tem como meta o plantio de 1 milhão de mudas por ano no Estado.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *