portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeitura de Piripiri comemora sucesso da 11ª Edição do Festival do Pequi

A Prefeitura Municipal de Piripiri organizou e apoiou a 11ª Edição do Festival do Pequi, que aconteceu neste domingo, 3 de março, no Assentamento das Mulheres Organizadas. Uma multidão lotou as dependências do local, reunindo gente animada e muita diversão. O evento contou com passeio ciclístico, corrida do pequi, exposição culinária, artesanato, escolha da Rainha do Pequi, competição de maior roedor do pequi e várias atrações musicais.

“Nós estamos aqui desde quando eu era vereadora. O evento está mais moderno, com mais estrutura e está cada vez melhor. O Assentamento é muito bonito e estou muito feliz com a reestruturação desse lugar, com asfalto e calçamento para todos que moram aqui”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Marcifran Costa, secretário de Secretaria de Cultura (SEJUCE) falou sobre as competições. “Hoje tivemos ciclismo e corrida nesse belo lugar; foi um passeio e corrida simbólica, com premiação e apoio de nossa prefeita”, explicou.

A vereadora Nayla Barbosa falou sobre o animado dia. “Evento lindo de mulheres organizadas. Fico feliz com o prestígio dessa festa belíssima”, disse.

Rosimeire Oliveira, administradora, correu quatro quilômetros e adorou a corrida. “Muita subida, mas foi muito bom, tudo certo, graças a Deus. Esse festival é muito bom”, disse a corredora.

Maria Cleide foi a Rainha do Pequi, com o prato arroz de forno com pequi e recebeu R$ 500 reais. “Imaginamos essa receita e fomos premiadas com o dinheiro. Adorei!”, explicou.

Gerviz Viana, pelo segundo ano, ganhou R$ 500 reais como maior roedora de pequi. Ela também participou do passeio ciclístico. “Tudo perfeito hoje. Andei de bike e ainda ganhei de novo o prêmio de maior roedora”, finalizou.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *