portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

SEDUC de Piripiri abre seleção para Auxiliares de Serviços Educacionais

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), lançou neste dia 12 de março de 2024, Chamada Pública para Seleção de Auxiliares de Serviços Educacionais, para atuação voluntária no programa “Educação Inclusiva”. O chamamento visa atender o disposto na Lei nº 9.608/98 e na Lei Municipal nº 981/2022, de 30 de junho de 2022, tornando público aos interessados.

SEDUC Piripiri – imagem ilustrativa

As atribuições do auxiliar são as seguintes: cuidado e acompanhamentos dos alunos com deficiência, auxiliando-os na locomoção pelas dependências da escola, sala de aula e no manuseio de equipamentos; auxiliar na aprendizagem ao copiar matéria ou caso o aluno não tenha autonomia motora ou intelectual para tanto, ler e escrever por ele; auxiliar na alimentação e higiene do estudante com deficiência. Os interessados deverão realizar sua inscrição somente no e-mail: seletivogestoresseduc@gmail.com, entre os dias 12 a 14 de março de 2024.

São 60 vagas mais cadastro de reserva, na zona urbana e, 28 vagas mais cadastro de reserva, na zona rural. O resultado final será divulgado no dia 25 de março.

“Hoje, dia 12, a SEDUC torna público esse edital para auxiliares. Isso se fez necessário porque atingimos um recorde de alunos matriculados, com mais de 10.500 matrículas em 2024, e temos alunos com necessidades especiais que precisam desse auxiliar. Essa lei existe desde 2022 e criou esse cargo que também chamamos de cuidador. Temos mais de 700 alunos com necessidades especiais que precisam desses profissionais e, por isso, esse edital”, disse Rodrigo Santos, superintendente de Gestão, Programas e Projetos da SEDUC.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *