portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Operação Semana Santa Segura é Lançada pela Polícia Militar do Piauí

PIRIPIRI, PI — A Polícia Militar do Piauí anunciou o lançamento da Operação Semana Santa Segura nesta quinta-feira (28), com o objetivo de reforçar a segurança em todo o estado durante o feriado. A operação mobilizará cerca de 2 mil policiais militares e mais de 500 viaturas, intensificando o policiamento nos 224 municípios piauienses.

O Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Scheiwann Lopes, assegurou que a corporação está pronta para garantir a segurança dos cidadãos durante o período festivo. Ele enfatizou que, além da operação especial, o policiamento rotineiro e outras operações em curso prosseguirão sem interrupções.

“É uma tradição que, nesta época do ano, as famílias se desloquem para o interior, e a Polícia Militar se adapta a isso, reforçando a segurança com nossos homens e mulheres nos 224 municípios”, declarou o Coronel Scheiwann Lopes. “Essa operação trará um reforço adicional, mas sem interferir na continuidade do policiamento normal. Estamos comprometidos em garantir a segurança e o policiamento nas ruas diuturnamente.”

 

Durante o anúncio, o comandante-Geral compartilhou dicas importantes para um feriado mais seguro, aconselhando moderação no consumo de bebidas alcoólicas e reflexão. Ele também recomendou que os viajantes façam uma revisão em seus veículos, respeitem as regras de trânsito e sinalização, e assegurem que suas residências estejam bem trancadas. Além disso, sugeriu comunicar a parentes e vizinhos de confiança para vigiar os imóveis durante ausências. Em caso de qualquer intercorrência, a Polícia Militar estará pronta para responder, podendo ser acionada pelo número 190.

A iniciativa reflete o compromisso da Polícia Militar do Piauí em proporcionar um ambiente seguro para que os cidadãos possam desfrutar da Semana Santa com tranquilidade e segurança.

Portal Sem Fronteiras/28/03/24

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *