portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Profissionais de enfermagem da rede privada iniciam paralisação

O movimento deve durar por 72 horas e irão trabalhar com a capacidade reduzida.
Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí da rede privada irão paralisar as atividades por 72 horas, a partir desta segunda-feira (01). Os profissionais alegam que não houve negociação com gestores dos hospitais. A interrupção das atividades implicará no funcionamento normal das instituições, como hospitais e clínicas.
O Enfermeiro Antonio Neto, Conselheiro Federal de Enfermagem (Cofen) e pré-candidato a vereador de Teresina, ressalta que as instituições não estão cumprindo com o acordo trabalhista no Termo Aditivo assinado em novembro de 2023, além de cortes salariais de 50% dos funcionários e denúncias de assédio moral.
“A categoria precisa de respeito e empatia, pois algumas instituições não estão cumprindo o piso salarial conquistado. Vamos lutar juntos em prol da melhoria trabalhistas destas profissionais. Vamos monitorar a situação e torcer para que aconteça o acordo antes do prazo de 72 horas”, destaca.
Durante a paralisação, as UTI’s funcionarão 100%, urgência e emergência, irá operar com 50% e demais setores com 30%, além de paralisação total nos setores eletivos e com demanda programada.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *