portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Concurso da Polícia Penal do Piauí registra mais de 14 mil inscritos

O concurso público para a Polícia Penal do Piauí atraiu grande interesse, com um total de 14.015 candidatos inscritos, segundo informações do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). O certame oferece 200 vagas imediatas, distribuídas da seguinte forma:

– 130 vagas para ampla concorrência,
– 50 vagas para pessoas negras ou pardas, e
– 20 vagas para pessoas com deficiência.

Além disso, o concurso prevê mais 200 vagas para cadastro de reserva.

Concurso Polícia Penal/Imagem ilustrativa

A primeira etapa consistirá em uma prova escrita e dissertativa, agendada para o dia 28 de abril. As demais etapas incluem exames de saúde, aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Após a conclusão de todas as etapas, os aprovados participarão do curso de formação de Polícia Penal, com carga horária mínima de 300 horas-aulas, na Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI). Esse curso é um requisito indispensável para a nomeação ao cargo.

Para concorrer, é necessário possuir curso superior completo em qualquer área. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos na data da inscrição do concurso público.

A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais, seguindo a escala fixada em lei. O ingresso ocorre na 3ª classe, referência inicial do cargo, com **subsídio correspondente a R$ 6.496,73 (seis mil, quatrocentos e noventa e seis reais e setenta e três centavos), além das vantagens devidas pelo efetivo desempenho da função.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *