portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) promove 8ª Jornada do Conhecimento em Piripiri

Nesta quinta-feira, 4 de abril, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deu início à 8ª Jornada do Conhecimento na cidade de Piripiri. O evento, realizado pela Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), tem como objetivo levar informações, oficinas e cursos para gestores, servidores públicos e a sociedade organizada, visando aprimorar a administração dos municípios.

Abertura da jornada – imagem: Secom Piripiri/PH

O auditório do Memorial Embaixador Expedito Resende foi o local escolhido para sediar a jornada. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros. Além disso, diversas autoridades participaram da Mesa de Honra, incluindo a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, o vice-prefeito Hilton Osório, o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, o presidente da Câmara de Piripiri, Alan Osório, o conselheiro substituto Jaylson Campelo e o deputado Wilson Brandão, que representou a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão.

Palestras

A primeira palestra, realizada logo após a abertura, foi ministrada pelo advogado e membro da Comissão Nacional da Associação dos Advogados Eleitorais, Welson de Almeida Oliveira Souza. O tema abordado foi “Condutas vedadas referentes à propaganda no período pré-eleitoral e convenções partidárias”.

Abertura da jornada – imagem: Secom Piripiri/PH

Continuação da programação

O evento continua nesta sexta-feira, a partir das 8h30, com a palestra “Gestão da folha de pagamento em período eleitoral”, apresentada pelo auditor de controle externo José Inaldo Oliveira e Silva, diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência do TCE. Em seguida, a auditora de controle externo Liana de Castro Melo Campelo, diretora de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas do TCE, ministrará a palestra “Fiscalização da alimentação escolar nos municípios do Piauí pelo TCE-PI”. Encerrando a manhã, o auditor de controle externo Francisco das Chagas Braz de Oliveira, chefe de gabinete da Ouvidoria do TCE, abordará o tema “Controle interno e a nova lei de licitações: avanços e desafios”.

No período da tarde, os auditores de controle externo Lucas Eulálio de Carvalho, Jonilson de Araújo Luz e Allan Felipe da Silva Lima discutirão sobre “Responsabilização de agentes públicos: estudo de caso concreto envolvendo obras de pavimentação em paralelepípedo”. Em seguida, o engenheiro civil Giordano Tomaz Ulisses, do Todo Território da Serra da Capivara, ministrará a palestra “A importância da fiscalização do CREA nas obras públicas”. Por fim, o auditor de controle externo Ramon Patrese Veloso e Silva, chefe da Divisão de Fiscalização e Contratações 2 do TCE, encerrará o evento com a discussão sobre “A nova lei de licitações como instrumento de eficácia das contratações públicas municipais”.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *