portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Altos vence Parnahyba nos pênaltis e é campeão piauiense 2024

Altos e Parnahyba fizeram a grande final do Campeonato Piauiense 2024. Com um a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, ainda assim o Parnahyba não conseguiu fazer valer a vantagem numérica.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida entre Altos e Parnahyba começou de forma protocolar, com ambas as equipes se estudando e poucas oportunidades reais de gol. No entanto, aos 25 minutos, um lance polêmico mudou o cenário. O volante Marcelinho, do Altos, cometeu uma falta e, em seguida, agrediu Xexéu, jogador do Parnahyba. O árbitro não hesitou e mostrou o cartão vermelho para Marcelinho. Com um jogador a menos, o Altos viu o jogo se abrir para o Tubarão, mas o Alviverde também se arriscou em alguns momentos.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Parnahyba buscou o ataque desde os minutos iniciais, mas sem conseguir construir grandes chances. Com a entrada de Mikeias, o Tubarão passou a ter mais volume de jogos e assustou em algumas oportunidades. A principal delas foi um chute de Bismarck dentro da área, desviado pelo goleiro Careca. O Jacaré tentava apostar nos contra-ataques, mas sem conseguir furar a defesa azulina. No último lance, em cobrança de escanteio, o Tubarão conseguiu finalizar três vezes seguidas, mas o goleiro Careca salvou em todas e garantiu o empate para o Alviverde. Decisão seguiu para os pênaltis.

Pênaltis

Bismarck abriu as cobranças deixando o Parnahyba em vantagem. Napão empatou para o Altos. Xexéu, do Parnahyba, bateu pra fora e Ricardo fez o terceiro para o Altos. Flávio bateu para o Tubarão, mas Careca, goleiro do Altos defendeu, deixando o Altos próximo do título.
A emoção aumentou quando Digão bateu o pênalti na trave. Na sequência, Samuel converteu para o time do litoral. Valber converteu para o Altos, Jailton para o Parnahyba e Arthuzinho fez o gol que deu o título para o time do Altos.

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *