portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Secretaria de Justiça realiza operação de monitoramento de tornozelados

Neste sábado, 6 de abril, os Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí conduziram mais uma etapa da Operação Monitorados. O foco dessa ação foi verificar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica no regime semiaberto e outras cautelares diversas da prisão.

As equipes envolvidas incluíram Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap). Juntos, eles realizaram inspeções nos alvos selecionados em bairros da zona sul de Teresina.

O Gerente Adjunto da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, o policial penal Valter Queiroz, explicou que o objetivo principal era orientar e alertar os monitorados sobre o cumprimento das medidas cautelares. Isso inclui o uso correto da tornozeleira eletrônica, o recolhimento noturno e o cumprimento integral das restrições nos finais de semana. Caso haja descumprimento, os monitorados podem ser presos com base em mandados expedidos pelos juízes competentes.

Atualmente, a Central de Monitoramento Eletrônico acompanha mais de 1.000 pessoas em todo o Piauí. Além de Teresina, a Sejus mantém núcleos de monitoramento em Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Picos e Floriano.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *