portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Ceará conquista o título do Campeonato Cearense na disputa de pênaltis

Na tarde de ontem, no estádio Arena Castelão, o clássico-rei entre Ceará e Fortaleza proporcionou um espetáculo de futebol repleto de emoções. O jogo de ida, que havia terminado sem gols, deixou a decisão para o último jogo.

Ceará, campeão cearense de futebol. Imagem: Ceará SC.

Com a bola rolando para os 90 minutos finais, o Ceará saiu na frente aos dois minutos do segundo tempo, graças a um golaço de Saulo Mineiro. O atacante recebeu um lançamento preciso do lateral Matheus Bahia e, com maestria, bateu cruzado, no ângulo do goleiro João Ricardo. A torcida alvinegra explodiu de alegria com o gol que poderia encaminhar o título.

No entanto, o Fortaleza não se deu por vencido. Aos 11 minutos, Juan Martín Lucero igualou o placar. Após uma cobrança de escanteio pela direita, o centroavante argentino aproveitou o desvio de cabeça do lateral Bruno Pacheco e mandou a bola para as redes. O estádio vibrou com o empate, e a rivalidade entre os times atingiu seu ápice.

Com o empate persistindo no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Os goleiros foram os protagonistas dessa etapa. Richard, do Ceará, fez duas defesas cruciais, enquanto João Ricardo, do Fortaleza, também brilhou com suas intervenções.

A cobrança de pênalti do atacante Imanol Machuca, do Fortaleza, foi parada por Richard, aumentando a tensão. E então, na quinta e última cobrança do Fortaleza, Richard novamente se destacou, defendendo a cobrança e garantindo o título para o Vozão após seis anos de espera.

A festa da torcida alvinegra tomou conta do estádio, e os jogadores do Ceará celebraram com euforia. O Campeonato Cearense de 2024 ficará marcado como um dos mais emocionantes da história, com um clássico-rei que deixou todos sem fôlego até o último minuto.

Parabéns ao Ceará pela conquista e à torcida que sempre apoia incansavelmente o time alvinegro.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *