portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

SEDUC inaugura novas instalações do CETI Domingos Rodrigues Carvalho da comunidade São Luís

No último domingo, 7 de abril, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou a inauguração das novas instalações do Centro Educativo de Tempo Integral (CETI) Domingos Rodrigues de Carvalho. O evento aconteceu na comunidade São Luís, localizada na zona rural de Piripiri.

Desde o primeiro ano da gestão Terra Querida, a Educação de Piripiri vem investindo em infraestrutura e mobiliários para o melhor desenvolvimento dos trabalhos educacionais, além da valorização profissional, como o pagamento dos professores acima do piso nacional.

O CETI Domingos Rodrigues agora conta com instalações modernas, novos mobiliários e uma infraestrutura de qualidade. A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, falou sobre o importante momento:

“Educação é o caminho certo, não há outro meio. E, nós, na condição de gestores públicos, temos a obrigação de investir nesta área. Valorizando os profissionais, estruturando as escolas, possibilitando meios para que cada criança de Piripiri tenha acesso à educação de qualidade. Os investimentos que fazemos são para que isso possa acontecer e seja real. Além da atenção ao ensino infantil, nos preocupamos, também, com aqueles que, por algum motivo, não tiveram acesso ou possibilidade de iniciar ou concluir os estudos na idade certa. Com isso, é necessário investimentos na EJA – Educação de Jovens e Adultos, por isso, nesta escola, também, funcionará, além do infantil ao nono ano, a EJA, numa parceria com a 3ª Gerência Regional de Educação. Uma nova Escola. Nós construímos tudo novo. A antiga escola Domingos Rodrigues Carvalho, agora é uma nova escola e de tempo integral. Será um CETI. Temos orgulho de todos que aqui trabalha e estudam. Eles são nossa inspiração para trabalharmos a cada dia, por uma Piripiri mais acessível, justa e igual”, disse a prefeita, Jôve.

Ainda na sua fala, a prefeita Jôve salientou que o novo CETI vai ofertar ensino para toda a região. “Temos compromisso com toda região, incluindo Girau e São Luís”, complementou Jôve Oliveira.

A secretária municipal da Educação, Tânia Marilda Monteiro, deu mais detalhes sobre a inauguração do CETI Domingos Rodrigues Carvalho:

“Um domingo abençoado por Deus e cheio de trabalho. A gestão da prefeita, Jôve Oliveira Monteiro, não para. Estamos dia e noite trabalhando em prol do bem comum do nosso povo. Somos uma gestão de resultados, graças à organização, compromisso e afinco de todos que trabalham conosco. E neste domingo é de mais trabalho, estamos em São Luís para entregar não apenas um prédio, aqui é uma nova escola. Uma estrutura com padrão de qualidade, que vai atender às necessidades da comunidade. Totalmente transformado. Também nos preocupamos com a qualidade de ensino, e investimos também em meios tecnológicos e acessíveis, além da qualidade pedagógica da equipe que trabalha nesta escola que agora, será de tempo integral”.

Ainda segundo a secretária Tânia Monteiro, o CETI Domingos Rodrigues Carvalho foi totalmente reconstruído, além de receber melhorias na cobertura da Quadra Poliesportiva, investimentos em materiais tecnológicos e aparatos permanentes de auxílio educacional.

O diretor do CETI, Carlos André, falou sobre a reconstrução da escola, que ganhou uma nova estrutura:

“Estou muito feliz, e a felicidade não é apenas minha, mas de toda comunidade escolar. Estive conversando com os pais de nossos alunos e eles estão encantados com a nova estrutura da escola. Percebe-se também este encantamento na carinha dos nossos alunos. Nunca tiveram uma estrutura assim. E hoje, a prefeita Jôve entrega uma escola totalmente nova para nossas crianças. E outra novidade é que seremos de tempo integral. Além de sermos beneficiados com esta nova estrutura física, os investimentos não pararam. Ganhamos um laboratório de informática novinho e climatizado, que atenderá todos nossos alunos. Agradeço à prefeita Jôve e à secretária Tânia pela atenção e trabalho em prol da educação.”

A aluna da EJA, Carminda Fontenele, também compartilhou sua alegria:

“Tenho 70 anos e estou satisfeita por essa nova estrutura. Sou do EJA e isso foi a melhor coisa que aconteceu. Antes dessa gestão, não era bom e agora sim, estou vendo estrutura e competência. Até meus netos estudam aqui”, finalizou.

A Educação Municipal reformou e ampliou 52 escolas, zonas urbana e rural.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *