portalsemfronteiras@gmail.com

Logo Portal Sem Fronteiras 2023

Prefeitura de Piripiri entrega novas instalações do CETI Maria Angélica Vila Nova

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou a entrega das novas instalações do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Maria Angélica Vila Nova, localizado na comunidade Corrente, zona rural do município, no último domingo, 14/abril. O local agora funcionará em tempo integral, metodologia que oportuniza melhor desempenho, desenvolvimento e aprendizagem permanente aos alunos, além da diminuição da evasão escolar.

O CETI Maria Angélica Vila Nova atende 29 alunos da região da comunidade Corrente.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro enfatizou o compromisso de não fechar escolas e transformar essa instituição em um exemplo: “Hoje é um dia de trabalho e gratidão. Não abandonamos e não fechamos escolas. Aqui, agora, temos estrutura para pessoas com deficiência, banheiros adequados e higiênicos. Agradeço ao time de professores e às famílias que vieram prestigiar esse momento.”, disse a prefeita.

Tânia Marilda Monteiro, secretária municipal de educação, celebrou o dia da entrega de mais uma escola com novas instalações: “A SEDUC não para. Neste domingo, entregamos uma escola totalmente reconstruída. Ampliamos e modernizamos toda a estrutura. Como disse o educador Paulo Freire, a educação é um ato de coragem e estamos seguindo com muita determinação. Agradeço à nossa gestora, uma prefeita sensível as causas educacionais, e a todos da secretaria pelo trabalho de qualidade.”

Wilson Monteiro, ex-vereador, destacou a transformação da escola: “As novas instalações deste local trouxe esperança para o futuro dessas crianças. Graças à gestão da nossa prefeita Jôve, o CETI Maria Angélica Vila Nova não só permaneceu aberto, como também foi aprimorado”, externou.

Irineu de Souza, diretor do CETI, ressaltou o compromisso da gestão: “Em vez de fechar a escola, nossa administração a manteve aberta e aprimorou ainda mais esse centro de educação.”, afirmou o diretor.

Genival Sales, deputado estadual suplente, parabenizou a todos: “Estamos no caminho certo e juntos vamos cada vez mais evoluir no nosso município. É só olhar para essa escola e ver o compromisso da gestão ”, finalizou.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *