A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, o empresário Sílvio Leite, o presidente da APAE de Piripiri, Osmar Arruda, e a supervisora administrativa da instituição, Maristela Ribeiro, foram homenageados nesta sexta-feira (21) com o Mérito APAEano 2026, concedido pela Federação das APAEs do Estado do Piauí (FEAPAES).
A cerimônia, realizada na sede da APAE de Teresina, reuniu 120 personalidades reconhecidas por sua contribuição à promoção da inclusão e ao fortalecimento das ações voltadas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Piripiri
Jôve Oliveira, Sílvio Leite, Maristela Ribeiro e Osmar Arruda foram reconhecidos pela atuação e pelo apoio às ações da APAE de Piripiri, contribuindo para avanços estruturais, a ampliação dos serviços e o desenvolvimento de iniciativas que beneficiam diretamente alunos e famílias atendidos pela instituição.
Maristela Ribeiro também recebeu a homenagem em reconhecimento à sua atuação como ex-presidente da Federação das APAEs do Estado do Piauí.

Entre os demais homenageados estão o presidente da APAE de Teresina, Exton Cordão, filho do professor João Cordão, fundador do movimento apaeano no Piauí; o empresário João Alves, da FerroNorte; o Grupo Mateus, além de outras instituições e personalidades reconhecidas pelo compromisso social e pela parceria com as APAEs do estado.
Fonte/Créditos: Redação/Hélcio Ferreira
Créditos (Imagem de capa): Paulo Barros
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se