Dom Expedito Lopes, PI – Um grave acidente na BR-316, KM 288, em Dom Expedito Lopes (microrregião de Picos), deixou um casal de médicos gravemente ferido na noite deste domingo (15), por volta das 19h10min. A colisão traseira envolveu uma picape e um caminhão, vitimando o ortopedista Geraldo Gonçalves Nunes, de 58 anos, e a pediatra Socorro Cortez, de 54 anos.
De acordo com informações do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM), foi necessário um trabalho de resgate para retirar as vítimas das ferragens do veículo de passeio. O caminhão de combate a incêndio e a viatura de salvamento foram acionados para o local, onde também já atuavam equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que controlava o tráfego na via.
O comandante do 4ºGBM, capitão Rangel, detalhou a operação: “Foi informado que um dos veículos estava derramando combustível. Ao chegar, constatamos duas vítimas presas às ferragens. A equipe do SAMU já estava no atendimento e a PRF no controle do tráfego. Realizamos o isolamento e a estabilização do veículo. As vítimas estavam presas pelo cinto de segurança, e foi realizado o corte dos cintos.”
A médica Socorro Cortez, que apresentava fratura exposta na perna esquerda, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, onde passou por procedimento cirúrgico após avaliação médica. O condutor, Dr. Geraldo Gonçalves, foi resgatado após o corte do teto do veículo e imobilização cervical, sendo também levado ao mesmo hospital para avaliação clínica. Ambos se encontram em estado de saúde estável, sem risco de vida.
Além do 4º GBM e do SAMU, amigos médicos do casal prestaram auxílio no socorro às vítimas no local do acidente.
A família do casal se manifestou, agradecendo a preocupação e as mensagens de apoio: “A família do Dr. Geraldo Gonçalves e da Dra. Socorro Cortez agradece profundamente a preocupação e as mensagens de apoio recebidas de todos os amigos neste momento. Informamos que, de fato, ambos sofreram um acidente e estão no Hospital Regional, recebendo os devidos cuidados. Tiveram algumas fraturas, mas, graças a Deus, estão bem e em acompanhamento médico. Contamos com as orações e a energia positiva de todos.”
Em boletim informativo, a Polícia Rodoviária Federal explicou que a dinâmica e a causa presumível do acidente ainda estão sob análise. Testes de alcoolemia foram realizados em ambos os condutores, com resultado negativo.
Comentários: