Os estudantes e professores dos Centros Estaduais de Tempo Integral (Ceti) Raimundinho Andrade, de Campo Maior, e Conselheiro Saraiva, de Batalha, estão prestes a embarcar para um intercâmbio educacional na Coreia do Sul, após vencerem o 1º Seduckathon. A viagem, marcada para a próxima quinta-feira (10), incluirá aulas de Programação na Korean IT Vocational College.
Antônio Artur, do Ceti Raimundinho, expressou a felicidade de sua família com a conquista, ressaltando a importância da experiência para seu futuro. Seu colega Kawan D'foe, filho de trabalhadores rurais, também compartilhou sua empolgação e o desejo de conhecer uma nova cultura.

A equipe do Ceti Raimundinho, orientada pelo professor Olímpio Passos, criou o Seduc Guard, uma aplicação para segurança escolar. Olímpio acredita que a vivência na Coreia será crucial para a formação dos alunos. Já a equipe do Ceti Conselheiro Saraiva, orientada pelo professor Mayke Lombardo, desenvolveu a plataforma Livrotech, que facilita o acesso ao acervo bibliográfico.
Hiago Medeiros, um dos estudantes do Conselheiro Saraiva, enfatizou a importância do intercâmbio para seu crescimento pessoal e acadêmico. Izabel Letícia, aluna de Desenvolvimento de Sistemas, revelou seu encantamento pela oportunidade, especialmente em relação à tecnologia e cultura sul-coreana.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou que o intercâmbio é uma maneira de potencializar o aprendizado dos estudantes, proporcionando experiências práticas em programação e tecnologia na Coreia do Sul.
Comentários: