Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Domingo, 19 de Abril de 2026
Governo do Piauí
Governo do Piauí

Educação

Seduc-PI convoca mais de 170 professores para atuação na educação técnica

Convocação integra projeto de Universalização das Escolas de Tempo Integral e reforça ensino profissional em todo o estado.

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Seduc-PI convoca mais de 170 professores para atuação na educação técnica
Seduc Piauí
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) anunciou a segunda chamada da 10ª convocação do processo seletivo para professores substitutos. Os aprovados devem encaminhar a documentação necessária entre os dias 21 e 31 de março de 2025.

Ao todo, mais de 170 professores serão lotados em cursos técnicos como Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Energias Renováveis, Moda, Administração, Serviços Jurídicos e Enfermagem. Esses cursos serão oferecidos em diversas cidades, incluindo Teresina, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Barras, Floriano, Altos, Piripiri, Esperantina, São Raimundo Nonato, Corrente e Oeiras.

A iniciativa integra o projeto de Universalização das Escolas de Tempo Integral voltadas à Educação Profissional, uma prioridade do governador Rafael Fonteles. Segundo o secretário de Educação, Washington Bandeira, “o objetivo é garantir formação técnica de qualidade para preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”.

Leia Também:

Os convocados devem acessar o site oficial da Seduc (https://convocacao.seduc.pi.gov.br), preencher o formulário com o CPF e anexar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e diploma de graduação em formato PDF. Após a confirmação da aptidão, os educadores têm até o dia 2 de abril de 2025 para se apresentar nos locais indicados e formalizar a lotação.

A Seduc-PI ressalta que o envio correto dos documentos e o cumprimento dos prazos são fundamentais para efetivar a contratação.

Confira AQUI a lista de convocados:

Documentos

  • Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Título de eleitor;
  • Diploma de graduação;
  • Comprovante de conta no Banco do Brasil;
  • Declaração de disponibilidade para assumir o cargo.

Os convocados devem acompanhar o status da inscrição no site da Seduc.

 

 

 

enciais para a contratação.

FONTE/CRÉDITOS: CCOM/PI - Edição Portal Sem Fronteiras
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )