O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Severo Eulálio (MDB), assumirá interinamente o comando do Governo do Estado nesta sexta-feira, 9 de maio. A posse provisória ocorrerá devido à viagem oficial do governador Rafael Fonteles à China e ao Oriente Médio, com o ato de transferência marcado para o Palácio de Karnak, sede do governo estadual.
A agenda internacional do governador tem início entre os dias 11 e 14 de maio, com compromissos na República Popular da China, onde participará de uma missão oficial voltada ao fortalecimento de relações comerciais e institucionais.
O vice-governador Themístocles Filho não poderá assumir o Executivo estadual neste período, pois encontra-se em período de férias até o dia 15 de maio. Dessa forma, a função de chefiar o governo durante a ausência de Fonteles será exercida por Severo Eulálio, conforme prevê a linha sucessória estadual.
Após a passagem pela China, Rafael Fonteles dará continuidade à missão internacional entre os dias 23 e 31 de maio, integrando uma comitiva do Consórcio Nordeste em visitas institucionais à Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos. O objetivo das viagens é atrair investimentos e firmar parcerias estratégicas para o desenvolvimento do Piauí e da região Nordeste do Brasil.
Comentários: