O vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros (Progressistas), faleceu na noite desta quarta-feira (5), aos 47 anos, no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA). O médico e político havia sido internado no início da tarde, após sentir-se mal em casa.
Segundo informações da unidade hospitalar, Darllan sofreu três paradas cardíacas. Apesar dos esforços da equipe médica, que conseguiu reanimá-lo e encaminhá-lo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para exames complementares, ele não resistiu e veio a óbito ainda na mesma noite.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nota de pesar lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares, amigos e à população de Parnaíba. “A Sesapi manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população de Parnaíba neste momento de profunda tristeza”, diz o comunicado.
Trajetória de Darllan Barros
Natural de Parnaíba, Darllan Barros era casado e pai de uma menina de 10 anos. Médico de formação, ganhou destaque como secretário municipal de Saúde, especialmente durante a pandemia de Covid-19, quando coordenou o hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima.
Na política, iniciou sua trajetória como candidato a vice-prefeito em 2016 pelo PDT, em chapa com Gerivaldo Benício. Em 2024, foi eleito vice-prefeito ao lado do atual prefeito Francisco Emanoel, ambos pelo Progressistas.
Comentários: