Ainda Estou Aqui recebeu três indicações ao Oscar 2025. O longa de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, está na disputa nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
Ambientado no Brasil de 1971, o filme retrata um país marcado pela crise e sob o crescente domínio da ditadura militar. A história é inspirada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e narra a luta de uma mãe de cinco filhos, que se vê forçada a se transformar em ativista após o marido ser sequestrado pela Polícia Militar e desaparecer sob custódia do governo.
Fernanda Torres, no papel de Eunice, tem conquistado elogios por sua atuação, que também lhe rendeu uma importante indicação ao Globo de Ouro, onde ela levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Entre as outras indicadas estavam grandes nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton.
Este é o primeiro longa de Walter Salles em dez anos, e o filme segue em cartaz nos cinemas. Além de Torres, o elenco conta com Selton Mello e uma participação especial de Fernanda Montenegro, que interpreta uma versão mais velha de Eunice, reeditando a parceria entre Salles e Montenegro, famosa desde Central do Brasil.
Ainda Estou Aqui já ultrapassou três milhões de espectadores nos cinemas brasileiros e foi reconhecido com o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024.
Comentários: