Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Sabado, 18 de Abril de 2026
Governo do Piauí
Governo do Piauí

Geral

Após pouso forçado na BR-316 em Teresina, piloto e mulher atingida no acidente ficam em estado grave

Piloto passa por cirurgia e é transferido para hospital particular, enquanto passageira de motocicleta é internada na UTI; colisões envolvem também uma van

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Após pouso forçado na BR-316 em Teresina, piloto e mulher atingida no acidente ficam em estado grave
reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O médico Jacinto Lay, que manhã deste domingo (8), pilotava uma aeronave que fez um pouso forçado na BR-316, colidindo com dois veículos em Teresina, passou por uma cirurgia ortopédica no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após o procedimento, Lay foi transferido para um hospital particular a pedido da família.

A passageira Keiliane Pereira dos Santos, que estava na garupa de uma motocicleta atingida pelo avião, também foi encaminhada ao HUT e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade dos ferimentos. 

Segundo uma nota divulgada pelo HUT, Lay sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas. Ele foi estabilizado e operado após chegar em estado grave na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A transferência para a rede privada foi feita por solicitação da família.

Leia Também:

Keiliane Pereira dos Santos chegou ao hospital também com traumatismo cranioencefálico severo, foi internada na UTI. O atendimento às vítimas contou com a colaboração de equipes de cirurgiões de trauma, neurocirurgiões, cirurgiões plásticos e vasculares.

Além da motocicleta, uma van também foi atingida pela aeronave durante a tentativa de pouso na rodovia. O motorista da van, que estava acompanhado pela esposa e netos, sofreu escoriações leves e recebeu alta rapidamente após atendimento no HUT.

José Ribamar do Nascimento, o motorista da van, descreveu o momento do impacto como um grande susto, relatando que temeu pela sua vida, acreditando que "seria decapitado" ao observar o avião perdendo altitude rapidamente.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Portal Sem Fronteiras
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )