Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação (CCOM).
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

Esportes

Com apoio do Bolsa Atleta, canoístas piauienses brilham em Minas e conquistam medalhas na Copa Brasil

João ficou com dois ouros na categoria cadete, Maria ganhou duas pratas na Júnior.

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Com apoio do Bolsa Atleta, canoístas piauienses brilham em Minas e conquistam medalhas na Copa Brasil
CCOM/PI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

João Pedro e Maria Cunha (Bibi), canoístas da Escola Iporanga de Canoagem de José de Freitas-PI, conquistaram quatro medalhas na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade finalizada neste domingo (13) em Lagoa Santa (MG). João ficou com dois ouros, nos 500m e 1000m da categoria C1 Masculino Cadete. Maria ganhou duas pratas, nos 500m e 1000m na C1 Feminino Júnior.

Revelados pela Iporanga, Maria já recebeu o apoio do programa Bolsa Atleta Piauí, da Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi) e João está selecionado para receber o benefício este ano. Os dois treinam com a seleção brasileira da modalidade na cidade mineira, polo de alto rendimento da canoagem no Brasil. A copa foi organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e reuniu atletas de diversos estados do país.

Leia Também:

João Pedro agradeceu pela torcida de todos. “Encerro minha participação nesse campeonato nacional com duas medalhas de ouro. Quero agradecer a todos que torceram por mim”, disse.

Josiene Campelo, secretária dos esportes, disse ser motivo de orgulho do povo piauiense o que João Pedro e Maria Cunha fizeram na Copa Brasil. “Eles são a prova viva de que quando o talento encontra apoio, o resultado aparece. Ver esses jovens chegando ao topo de disputas nacionais e internacionais é a maior recompensa. Seguiremos firmes investindo, acreditando e valorizando nossos atletas.”

De acordo com Edvan Lopes, presidente da Iporanga, a escola é só alegria com esses resultados. “O apoio que eles têm recebido é um incentivo para que possam representar bem o nosso estado. Então, nós, com ajuda do poder público do Estado e do município, conseguimos ter um bom desempenho e esperamos participar do Brasileiro, no mês de agosto, levando mais atletas e fazer mais bonito ainda”, declarou.

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz também competiu na copa e ganhou no C1 1000m e 500m e no C2 500m. O atleta declarou que espera conquistar medalhas na temporada, sempre mirando as competições de 2028. “Até lá, teremos muitos desafios e metas. Queremos ir ao pódio tanto na Copa do Mundo quanto no Mundial”, disse.

Com a pontuação conseguida pelos seus dois atletas, 36 pontos, a Escola Iporanga terminou o campeonato na 16ª posição como resultado por equipes, entre as 21 participantes.

FONTE/CRÉDITOS: CCOM/PI
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação Social - CCOM
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação Social - CCOM

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )