O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) lançou, nesta sexta-feira (25), a Operação Denarc 60 em Teresina, com desdobramentos em São Paulo, Amazonas e Maranhão. A operação resultou na interdição de lojas de peças automotivas e na prisão de dois empresários e uma mulher, envolvidos em um esquema de tráfico interestadual de drogas que usava o comércio de veículos como fachada para lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 28 mandados de prisão e 14 empresas foram bloqueadas, incluindo 9 consideradas fantasmas e 3 concessionárias. A operação visa desarticular uma organização criminosa que enviava skank do Norte do país, recebendo a droga diretamente da Bolívia e utilizando uma oficina em Teresina para esconder entorpecentes em compartimentos secretos nos veículos.
O Denarc também está realizando o sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias dos envolvidos, visando a asfixia financeira da organização. O delegado Samuel Silveira destacou que a operação desmantela a principal facção responsável pelo tráfico em Piauí, evidenciando a complexidade da rede criminosa.
Comentários: