O Governo do Piauí e o Sebrae firmaram um acordo de cooperação para expandir o ensino de empreendedorismo e inovação nas escolas da rede estadual e em municípios parceiros. A iniciativa, assinada pelo governador Rafael Fonteles e pelo superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, visa transformar a cultura educacional, aproximando os estudantes do universo do trabalho e da criação de soluções inovadoras.
“Estamos ampliando a educação empreendedora desde o ensino fundamental até o médio, com ferramentas, plataformas e iniciativas do Sebrae sendo integradas às redes estadual e municipais”, destacou o governador. Ele ressaltou que a parceria fortalece a formação de cidadãos mais preparados para os desafios profissionais e sociais.

Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, também participou da assinatura e enfatizou que a proposta abrange todos os níveis de ensino, incluindo o técnico e o superior. “Queremos preparar os jovens para fazer escolhas conscientes e desenvolver planos de vida conectados à inovação, uma prioridade estratégica do Piauí”, afirmou.
A Seduc já oferece o curso técnico e a disciplina de Empreendedorismo em parceria com o MIT. Com o novo acordo, os alunos terão acesso a projetos como Liga Jovem, Empresa Simulada, Ideaton, mentorias e capacitação docente, promovendo uma vivência prática e transformadora.
“O objetivo é formar jovens capazes de empreender e resolver problemas reais da sociedade”, concluiu o secretário da Educação, Washington Bandeira.
Fonte/Créditos: Redação do Portal - com informações de Secom Piauí
