A Polícia Civil do Piauí finalizou as investigações sobre o assassinato do empresário Benedito Neto, de 24 anos, ocorrido dentro de sua loja de rações em São João do Arraial. O crime, que chocou a comunidade local, teria sido encomendado pelo ex-vereador Marco Borges, segundo apontam as autoridades. O valor oferecido pelo crime foi de R$ 50 mil, além de um sítio como pagamento ao executor.
De acordo com o inquérito, a motivação do homicídio seria uma vingança pessoal. Benedito mantinha um relacionamento com uma mulher que havia sido companheira de Marco Borges, que via o empresário como um obstáculo para uma possível reconciliação.
As investigações revelaram que Marco Borges contratou um intermediário conhecido como “Caminhoneiro” para organizar o crime. Este, por sua vez, recrutou Jhonatas Sousa, conhecido como Muniz, e Rafael Barroso para executar o plano. Tanto o ex-vereador quanto os executores estão presos, enquanto o intermediário permanece foragido.
Comentários: