Miami, EUA – O Fluminense assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes FIFA ao empatar em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nesta quarta-feira (25/06), no Hard Rock Stadium. Com o resultado da terceira rodada da fase de grupos, o Tricolor somou cinco pontos e confirmou a segunda colocação no Grupo F.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho voltará a campo na próxima segunda-feira (30/06) para disputar uma vaga nas quartas de final. O adversário será o primeiro colocado do Grupo E, em partida marcada para as 16h, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
O Jogo
No primeiro tempo, o Fluminense buscou o campo de ataque com troca rápida de passes. Aos 22 minutos, Freytes finalizou de cabeça para defesa do goleiro após falta cobrada por Arias. Aos 26, Ignácio cabeceou para fora após escanteio de Arias. O Tricolor voltou a levar perigo aos 37, com um chute cruzado de Arias que Cano não alcançou por pouco. Nonato também finalizou forte, à direita do gol, aos 40 minutos.
A segunda etapa começou com o Fluminense criando a primeira chance aos 12 minutos, quando Arias cruzou e Cano chutou de primeira na trave. Aos 27, Arias tentou o chute na entrada da área, mas foi travado. Bernal finalizou de longe para fora no minuto seguinte. O Fluminense pressionou até o final, mas o empate sem gols garantiu a classificação.
Ficha Técnica
-
Copa do Mundo de Clubes FIFA - 3ª rodada
-
Data e Horário: 25/06/2025, 16h (horário de Brasília)
-
Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
Escalações:
-
Fluminense (0): Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal Hércules (Bernal), Martinelli (Lima) e Nonato (Thiago Santos); Arias, Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
-
Mamelodi Sundowns (0): Williams; Mudau, Cupido (Lebusa), Kekano e Lunga; Mokoena (Adams), Lucas Ribeiro (Shalulile), Zwane (Lethlaku), Allende e Matthews (Arthur Sales); Rayners. Técnico: Miguel Cardoso.
-
Cartões Amarelos: Mokoena e Lethlaku (MSU); Jhon Arias, Bernal e Renê (FLU)
-
Arbitragem: Anthony Taylor, auxiliado por Gary Beswick e Adam Nunn.
Comentários: