Na manhã desta terça-feira (15), o governador Rafael Fonteles anunciou, através de suas redes sociais, a realização de um concurso público que oferecerá 4 mil vagas para professores efetivos na rede estadual de ensino. O certame está previsto para 2025, com 2 mil vagas destinadas à convocação imediata.
Durante o anúncio, o governador parabenizou os educadores do Piauí, ressaltando a importância da categoria. “Nesse dia 15 de outubro, parabenizamos todos os professores e professoras do Estado do Piauí, em especial os que atuam em nossa Rede Estadual de Educação. Aproveitamos a oportunidade para anunciar o maior concurso público da história da Secretaria da Educação do Estado do Piauí, com 4 mil vagas para professor efetivo (sendo 2 mil para cadastro de reserva). O concurso será realizado em 2025", afirmou.
Este anúncio reforça o compromisso da gestão de Rafael Fonteles com a valorização da educação no estado. Com a contratação dos novos profissionais, o governo pretende ampliar o quadro de professores para garantir que todas as escolas estaduais funcionem em tempo integral. Para isso, o governo tem acelerado obras, reformas e modernizações em todo o estado.
Comentários: