O governador do Piauí, Rafael Fonteles, acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma viagem oficial à China no próximo sábado (10). A missão tem como objetivo fortalecer parcerias entre os dois países e atrair novos investimentos, especialmente na área de energia.
Fonteles participará da comitiva na condição de presidente do Consórcio Nordeste e pretende buscar investimentos para o estado do Piauí. "Vamos celebrar acordos entre China e Brasil e anunciar investimentos na área de energia para o Piauí", destacou o governador.
Antes de seguir para a China, Lula está em visita à Rússia, de onde partirá para o país asiático. Na China, o presidente brasileiro se reunirá com gestores e líderes políticos para consolidar acordos estratégicos.
Os detalhes da participação de Rafael Fonteles na viagem foram anunciados à imprensa nesta terça-feira (6), após a missa em comemoração ao seu aniversário de 40 anos, realizada na Igreja de São José, no bairro Horto, zona leste de Teresina. Durante a celebração, o governador agradeceu pela vida e reforçou seu compromisso com a missão pública: “Viemos celebrar a missa na casa do pai, agradecer pela vida, saúde, pela família que tenho, que me dá muita força. Viemos também pedir sabedoria para continuar nossa missão pública, muito sintonizada com os anseios do povo”, declarou.

Comentários: