O governador do Piauí, Rafael Fonteles, publicou um decreto autorizando a realização de concurso público para a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). A seleção oferecerá 80 vagas distribuídas entre quatro cargos.
De acordo com o decreto, serão disponibilizadas 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda, 10 para Analista do Tesouro Estadual e 40 para Agentes de Tributos da Fazenda Estadual. Além disso, haverá 10 vagas para Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí.
O documento também estabelece que o edital do concurso, contendo detalhes sobre o certame, deve ser publicado dentro de um prazo de oito meses. Também está autorizada a formação de um cadastro de reserva, com o mesmo número de candidatos classificados que o número de vagas para cada cargo.
Secretário de Planejamento Anuncia Divulgação de Resultados
O secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, confirmou, em entrevista no dia 20 de dezembro, que o governo do Piauí divulgará, já em fevereiro de 2025, o resultado final de concursos públicos realizados para as Secretarias de Administração, Planejamento e para o PiauíPrev.
O resultado preliminar do certame foi divulgado em outubro de 2023 e oferece, ao todo, 110 vagas. Destas, 20 são para o cargo de Analista Previdenciário no PiauíPrev, e 90 vagas são destinadas a Analistas Governamentais, sendo 45 para a Secretaria de Planejamento (Seplan) e 45 para a Secretaria de Administração (Sead). A remuneração inicial para os cargos é de R$ 11.549,35.
Comentários: