O Governo do Piauí autorizou a terceira etapa da urbanização da Orla da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do estado. A obra, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18), terá investimento de R$ 8,3 milhões e será conduzida pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios (CDTER).

Entre as novidades estão a construção de uma guarita de apoio, uma rotatória com academia ao ar livre, além da escola de surf “Surfista de Cristo”, que contará com salas de aula e infraestrutura completa. O projeto também prevê um portal de entrada, pergolado com iluminação, banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD) e melhorias nos quiosques da praia.
Na área de mobilidade, serão implantados calçadão com piso intertravado, ciclofaixa sinalizada, estacionamento próximo aos quiosques, recapeamento do asfalto e obras de drenagem. A segurança será reforçada com placas de sinalização e faixas de pedestre refletivas.
O projeto inclui ainda paisagismo com o plantio de 35 coqueiros, mudas de carnaúba e 462 mudas de casuarina, além da construção de um quebra-mar para proteção da área costeira.
Com essa nova etapa, o Governo do Estado busca fortalecer o turismo no litoral piauiense, ampliando os espaços de lazer e valorizando a Orla da Pedra do Sal como destino turístico e cultural.
