Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
Governo do Piauí/Via agência
Governo do Piauí/Via agência

Política

Governo do Piauí divulga propostas do Orçamento Participativo para 2025 com investimentos em Piripiri e outros municípios

Governo do Piauí anuncia R$ 69 milhões em investimentos para 148 propostas em cinco municípios, incluindo Piripiri, com foco em infraestrutura, esporte e desenvolvimento regional.

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Governo do Piauí divulga propostas do Orçamento Participativo para 2025 com investimentos em Piripiri e outros municípios
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo do Estado do Piauí, por meio do Orçamento Participativo Digital (OPA), anunciou a execução de 148 propostas escolhidas pela população para 2025, totalizando investimentos de R$ 69.768.501,52. As iniciativas contemplam ações e obras nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano, com foco em diversas áreas, incluindo infraestrutura, saúde, educação e segurança.

Entre as propostas destacadas, Piripiri será beneficiada com uma série de projetos que buscam promover melhorias significativas na qualidade de vida da população. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) será responsável por 20 propostas, que serão implementadas em Teresina, Parnaíba e Piripiri, com investimentos em obras de infraestrutura urbana. A Secretaria dos Esportes (Secepi) também executará 18 propostas, beneficiando Piripiri com novos equipamentos e espaços voltados para a prática esportiva.

Além disso, a Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (Sefir) destinará recursos para seis propostas em Piripiri, visando melhorias no abastecimento de água e infraestrutura hídrica. O Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi) também terá ações em Piripiri, com três propostas para a melhoria do saneamento básico e gestão dos recursos hídricos no município.

Leia Também:

Outras secretarias e órgãos, como a Secretaria das Cidades (Secid), o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Regional (Siderpi), executarão propostas em vários municípios do estado, incluindo Piripiri, com ações focadas em desenvolvimento urbano, regional e social.

A participação popular foi essencial na escolha das propostas, reforçando o compromisso do Governo do Estado em garantir uma gestão mais participativa, atendendo às necessidades e demandas da população. As Secretarias do Planejamento (Seplan) e das Relações Sociais (Seres) serão responsáveis por coordenar a execução das ações, assegurando a transparência e eficiência dos projetos.

A medida reforça a importância do Orçamento Participativo Digital como uma ferramenta de democracia direta, permitindo que os cidadãos influenciem de forma concreta as prioridades de investimentos do Governo do Estado.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações de CCOM/PI
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )