O Governo do Piauí oficializou a nomeação de 200 policiais penais aprovados na primeira turma do Curso de Formação, conforme decreto publicado recentemente. Além disso, o documento também determina a nomeação sub judice de sete concludentes da mesma turma, em razão de decisão judicial.
O concurso da Polícia Penal Piauiense foi iniciado no ano passado, com previsão de nomeações para março deste ano. Ao todo, 400 candidatos foram convocados, sendo que 200 já receberam nomeação imediata, enquanto os outros 200 permanecem em cadastro de reserva.
Esses novos profissionais serão alocados em diversas unidades penitenciárias espalhadas pelo estado, incluindo as da capital, Teresina. Atualmente, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) gerencia 16 unidades penais em diferentes municípios, como Altos, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. No primeiro semestre deste ano, a expectativa é de que seja inaugurada a 17ª unidade no município de Buriti dos Lopes, na região norte do estado.
Confira a lista completa de nomeados.
Comentários: