A cidade de Itapipoca, no interior do Ceará, foi palco de mais um caso de violência contra a mulher. A influenciadora digital e estudante de biomedicina Ana Karolina Sousa, de 31 anos, foi encontrada morta no último sábado (14), no bairro Nova Aldeota.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima sofreu lesões provocadas por objeto perfurante e cortante. O caso está sendo investigado como feminicídio pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca.
Ana Karolina era empreendedora na área de estética, com uma empresa especializada em extensão de cílios e Brow Lamination, técnica voltada para alinhamento e volume das sobrancelhas. Nas redes sociais, acumulava mais de 12 mil seguidores e compartilhava conteúdos sobre beleza e bem-estar.
A influenciadora deixa uma filha de 7 anos. Ela havia se separado recentemente, e o ex-companheiro é apontado como principal suspeito do crime. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Mobilização da sociedade
A SSPDS reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelos seguintes canais:
- Disque-Denúncia 181
- WhatsApp (85) 3101-0181 (mensagens, áudios, vídeos e fotos)
- Site: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
- Delegacia de Itapipoca: (88) 3673-7042
Feminicídio em pauta
O caso de Ana Karolina reacende o debate sobre o feminicídio no Brasil, crime tipificado em 2015 e considerado hediondo. Dados recentes mostram que o Ceará, assim como outros estados, enfrenta índices preocupantes de violência contra mulheres, exigindo políticas públicas mais eficazes e maior engajamento da sociedade civil.
Comentários: