O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, recebeu, na última segunda-feira (17), a diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM) no Hub Investe Piauí. A reunião estratégica teve como foco o fortalecimento do setor empresarial e a criação de empregos nos municípios do estado, com o objetivo de estabelecer uma parceria que favoreça o ambiente de negócios, estimule a competitividade e amplie as oportunidades de trabalho em diversas regiões.
Estiveram presentes no encontro o presidente da APPM, Admaelton Bezerra, e o diretor-geral, Leal Júnior. Durante a reunião, foram apresentados os projetos da Investe Piauí, destacando iniciativas que podem impulsionar diretamente o desenvolvimento econômico dos municípios.
Victor Hugo Almeida reforçou a importância da troca de informações entre as instituições para mapear empresas no estado e identificar oportunidades de crescimento, inovação e investimentos. Ele descreveu o encontro como um marco para aproximar os municípios das políticas e projetos promovidos pela Investe Piauí.
“Apresentamos as iniciativas da Investe Piauí, como o Made in Piauí, que visa posicionar produtos piauienses no mercado nacional e internacional; a plataforma Piauí Oportunidades; e nossa política de atração de investimentos. Além disso, discutimos a gestão de mais de 90 projetos industriais em acompanhamento. Queremos somar esforços com a APPM e garantir que os empreendedores locais tenham acesso às oportunidades e ao suporte necessário para atender suas demandas”, afirmou o presidente.
Admaelton Bezerra, presidente da APPM e prefeito de São José do Piauí, aproveitou a oportunidade para convidar os prefeitos do estado a se aproximarem da Investe Piauí. Segundo ele, o diálogo e a cooperação com a instituição são fundamentais para o progresso dos municípios e, consequentemente, do estado.
“Convido todos os prefeitos do Piauí a conhecerem a Investe Piauí, uma entidade governamental que oferece suporte técnico às cidades, especialmente àquelas onde indústrias estão sendo instaladas. É importante que entendam o que a instituição pode oferecer, respeitando as particularidades de cada região”, destacou Admaelton Bezerra.
Comentários: