Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação (CCOM).
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

Policial

Juiz aceita denúncia e torna casal réu por envenenamento e morte de oito familiares em Parnaíba

uiz torna réus os envolvidos na morte de oito familiares, incluindo crianças, em três episódios de envenenamento em Parnaíba; dois também são acusados de tentativas de homicídio.

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Juiz aceita denúncia e torna casal réu por envenenamento e morte de oito familiares em Parnaíba
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, acusados de envenenar e matar oito membros da própria família. Os réus responderão por oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio.  

Leia Também:

A denúncia, apresentada pelo promotor Silas Sereno Lopes, da 5ª Promotoria de Justiça do MP-PI, detalha que os crimes ocorreram em três ocasiões distintas:  

1. Primeiro caso (22 de agosto de 2024): Dois netos de Maria dos Aflitos, Ulisses Gabriel, 8 anos, e João Miguel da Silva, 7 anos, morreram após serem envenenados. Inicialmente, uma vizinha foi presa como suspeita, mas as investigações apontaram a participação do casal.  

2. Segundo caso (1º de janeiro de 2025): Veneno foi adicionado ao arroz servido em um almoço familiar, levando à morte de cinco pessoas:  
   - Manoel Leandro, 18 anos (filho de Maria dos Aflitos);  
   - Maria Lauane, 3 anos; Maria Gabriele, 4 anos; e Igno Davi, 1 ano (netos);  
   - Francisca Maria Silva, 32 anos (filha de Maria dos Aflitos e mãe das crianças envenenadas).  

3. Terceiro caso (22 de janeiro de 2025): Maria Jocilene da Silva, 41 anos, ex-nora de Maria dos Aflitos, foi morta. Investigações indicam que ela mantinha um relacionamento amoroso com a acusada.  

Além das vítimas fatais, o casal também é acusado de tentar matar Lívia Maria Leandra Silva, 17 anos, e Jhonatan Nalbert Pereira da Silva, 7 anos, filhos de Maria Jocilene.  

O caso segue em tramitação na Justiça.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação do Portal Sem Fronteiras
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação Social - CCOM
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação Social - CCOM

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )