A contagem regressiva começou para o desligamento das parabólicas analógicas em todo o Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que o sinal dessas antenas será completamente desativado até o fim deste ano. Para continuar assistindo à programação da TV aberta com qualidade e estabilidade, será necessário migrar para a tecnologia digital — que já está em funcionamento em diversas regiões.
Prazo para solicitar a nova parabólica digital gratuita termina em 30 de junho
Famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) têm até as 20h do dia 30 de junho para garantir o kit gratuito com a nova parabólica digital. Para isso, é necessário que a residência tenha uma parabólica tradicional ainda instalada e funcionando. O agendamento é feito pela entidade Siga Antenado, responsável pelo suporte técnico da substituição.
Desde o início da iniciativa, mais de 4,9 milhões de famílias já foram atendidas em todo o país. A distribuição gratuita faz parte da estratégia da Anatel para modernizar o sistema de transmissão da TV via satélite e liberar a faixa de frequência usada pelas antigas parabólicas para o 5G.
Vantagens da parabólica digital
A nova antena traz inúmeros benefícios: imagem em alta definição (Full HD), som com mais clareza, menos interferências e uma transmissão mais estável. Além disso, a grade de programação pode superar 140 canais, incluindo conteúdos regionais e nacionais.
Passo a passo para solicitar a parabólica digital gratuita:
-
Acesse o site sigaantenado.com.br ou envie mensagem para o 0800 729 2404 (atendimento por WhatsApp disponível).
-
Informe seu CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
-
Preencha o formulário online e siga as instruções. Caso tenha direito, será possível agendar a instalação gratuita com um técnico autorizado.
Requisitos obrigatórios para obter o kit gratuito:
-
Estar inscrito no CadÚnico;
-
Ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
Todo o processo é 100% gratuito, incluindo visita técnica, entrega e instalação do equipamento.
Comentários: