A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SETAS — Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social — realizou a 1ª CMPM — Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.
O evento aconteceu nesta quarta-feira, 30 de julho, no Memorial Expedito Rezende.

O secretário Gustavo Souza, da SETAS, falou sobre o momento: “Muitos temas foram discutidos: autonomia financeira, luta contra a violência, e esses são assuntos necessários para reflexão. A partir disso, buscamos soluções para implementar garantias efetivas na vida das mulheres piripirienses. Estamos cumprindo nossa etapa municipal”, declarou.
Para a coordenadora da conferência, diretora do Departamento da Mulher e Direitos Humanos da SETAS, Andreia Sanches, a conferência é um momento histórico. "Realizamos nossa primeira conferência, discutindo todas as pautas importantes, entre eles, o combate a violência contra as mulheres e a igualdade de oportunidades e salários", disse.

O secretário da SEJUCE, Alexandre Madri, destacou: “Evento muito importante, com auditório lotado e discussões relevantes acontecendo, onde a mulher é o centro de tudo.”
A presidente da subseção da OAB de Piripiri, Érica Ribeiro, reforçou: “Lutamos contra a violência que tanto persegue a mulher e queremos sempre políticas de igualdade para todas nós.”
A policial civil Helenita Carvalho, coordenadora do Instituto de Identificação Félix Pacheco, também esteve presente: “Uma honra estar aqui nesse evento hoje como coordenadora do Instituto de Identificação Digital. Sou policial civil com muita honra e sempre defendendo a mulher”, concluiu.
Durante o evento foram apresentados os novos membros do Conselho Municipal das Mulheres e eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.
Comentários: