Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 17 de Junho 2026
Policial

Policial Civil do Piauí é morto em operação contra fraudes no Detran

Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, foi alvejado ao tentar cumprir um mandado de prisão no Maranhão; operação visava grupo envolvido em esquema de fraudes

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Policial Civil do Piauí é morto em operação contra fraudes no Detran
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um policial civil do Piauí, Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (3) durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação visava um grupo suspeito de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí.

O incidente ocorreu em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, quando a equipe policial tentava cumprir um mandado de prisão. O suspeito reagiu à abordagem atirando contra os policiais, atingindo Marcelo no tórax. Ele foi contido e preso em flagrante por homicídio, e a arma utilizada no crime foi apreendida.

A Polícia Civil do Piauí confirmou o falecimento de Marcelo e emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda do colega. 

Leia Também:

"Marcelo demonstrou grande talento e compromisso em sua atuação, sendo membrodo DRACO em sua última lotação e também instrutor na Academia de Polícia Civil, onde compartilhou seu conhecimento com novos policiais. Em nome de toda a Instituição, o delegado-geral Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares deste dedicado policial, que honrou seu distintivo e serviu ao povo do Piauí com distinção", diz a nota oficial.

A operação, deflagrada no início da manhã, tinha como objetivo cumprir cinco mandados de prisão contra envolvidos em um esquema de fraudes no Detran. As irregularidades investigadas incluíam o emplacamento de veículos inexistentes, transferências ilegais de propriedade, uso de notas fiscais falsificadas, financiamentos fraudulentos de automóveis inexistentes, entre outras práticas ilícitas.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Portal Sem Fronteiras
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Portal Sem Fronteiras
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR