A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM), realizou nesta quarta-feira (24) o Arraiá do CAPS AD, proporcionando um momento de integração, acolhimento e fortalecimento de vínculos entre pacientes, familiares e profissionais da unidade.
A programação reuniu atividades culturais e recreativas em um ambiente marcado pela alegria e pela convivência, reforçando a importância da inclusão social e do cuidado humanizado no processo de recuperação dos usuários atendidos pelo serviço.
Durante o evento, pacientes destacaram a relevância da iniciativa para o fortalecimento da autoestima e do tratamento. “Muito bom esse trabalho. Aqui nos sentimos valorizados e estou vencendo minha dependência química. As pessoas nos tratam muito bem neste local”, afirmou Lucelita Silva.
Jerry Souza também ressaltou os benefícios das atividades promovidas pelo CAPS AD. “Esse arraial desperta coisas boas na gente. Hoje me sinto mais forte participando dessas atividades. Só tenho a agradecer”, declarou.
A coordenadora da unidade, Elizane Freitas, destacou que a ação foi planejada com atenção e sensibilidade. “É um momento pensado com muito carinho, promovendo inclusão e integração entre todos. Cada atividade tem um propósito terapêutico, e é gratificante acompanhar a construção dessas memórias afetivas e experiências positivas”, enfatizou.
O Arraiá do CAPS AD reforça o compromisso da gestão municipal com iniciativas que unem cultura, saúde e bem-estar, contribuindo para a promoção da qualidade de vida e da reinserção social dos usuários.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se