A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), realizou, nesta quarta-feira (26), uma palestra educativa sobre segurança do trabalho, ruídos ocupacionais e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A atividade aconteceu no Complexo de Secretarias e reuniu trabalhadores de diferentes setores.
De acordo com Shirley Silva, assessora de Apoio Institucional da SEMAM, participaram do encontro profissionais da SEMAM, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), da Vox Ambiental e da Lokal Serviços. A iniciativa teve como objetivo reforçar a importância da prevenção de acidentes e dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.
“Foi um momento muito importante, com dinâmicas, troca de informações e relatos dos próprios participantes. Os funcionários ficaram à vontade para interagir, e nosso objetivo foi conscientizá-los sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho”, destacou Shirley Silva.
A técnica em Segurança do Trabalho e palestrante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Marta Moraes, abordou a importância do uso correto dos EPIs nas atividades realizadas diariamente, especialmente pelos profissionais que trabalham nas ruas e nos serviços de limpeza urbana.
“Falamos sobre o uso dos EPIs, que são ferramentas indispensáveis no dia a dia. Também orientamos os profissionais que atuam nas ruas, como os garis e demais trabalhadores responsáveis pela limpeza da nossa cidade, sobre a necessidade de se protegerem e manterem a vacinação em dia. Foi um momento muito proveitoso”, afirmou.
O engenheiro de Segurança do Trabalho e professor Pádua Júnior também participou como palestrante e destacou a necessidade de promover, além da proteção física, o bem-estar dos trabalhadores.
“Compartilhamos conhecimentos com os trabalhadores presentes. Além de utilizar os EPIs, o gari precisa se sentir bem no ambiente de trabalho, e isso também passa pelo bem-estar social. Foi essa a mensagem que procuramos transmitir”, ressaltou.
Fonte/Créditos: Redação
Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se